quinta-feira, 20 de março de 2008

Sejam bem-vindos ao meu blog!

Seguindo os passos do "iluminado Jung", estou aqui para expor minhas idéias, discutir sobre a organização familiar que esta desorganizada, a falta que a educação nos faz e sobretudo, o lugar que a mulher esta ocupando na sociedade do século 21. Um beijo com baton carmin.

San

2 comentários:

Sandra Santos disse...

Para começarmos uma reflexão, o texto abaixo da a largada.
Meu intuito é falar da alma feminina e não dos estereótipos, máscaras e papéis que elas vêm utilizando para “garantir” seu espaço e mostrar sua capacidade.
Sabemos que ao longo das últimas décadas, as mulheres têm conquistado e provocado mudanças em todo o mundo, sejam as construtivas e dignas de méritos incontestáveis, sejam as deturpadas e equivocadas.
Porém, parece que ressentidas pelas feridas do patriarcado, muitas mulheres saem do extremo da submissão em busca de seu real valor, mas se perdem. Muitas insistem em renegar sua alma acolhedora, sua beleza encantadora, seu coração fértil e receptivo..., predicados, vale lembrar, que nos cabe.
Venho notando na sociedade contemporânea que a doçura natural das mulheres por tantas vezes é substituída pelo espírito de competição e comparação equivocada com os homens.
Proponho que baixemos nossas armas afiadas, as defesas e as desconfianças, devemos ficar atentas sempre, mas não na defensiva, impedindo que coisas novas e boas possam acontecer. Que deixemos, enfim, de lutar por uma “igualdade” genuinamente impossível. Não temos que agir como os homens. Não somos homens! Não precisamos de igualdade, apenas de nossa singularidade. O que voce acha disso?
Sandra Regina.

Sandra Santos disse...

é isso mesmo, as mulheres de hoje estão cada vez mais se confundindo nos papeis sociais. O que fazer?