segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ALQUIMIA é tudo!!!!!

"A alquimia representa a projeção em laboratório de um drama ao mesmo tempo cósmico e psicológico.Trata-se ao que parece, do simbolismo concretizado do processo de individuação" (...) O que tenho a dizer acerca da natureza da alma está baseado em primeiro lugar em observações feitas sobre o homem. (...) Nunca se sabe o bastante neste domínio. Na minha atividade prática, não passa um só dia sem que eu me defronte com algo de novo e inesperado. É verdade que as minhas experiências não fazem parte das banalidades da vida cotidiana, mas elas estão ao alcance de todos os psicoterapeutas que se ocupam deste campo particular”(C.G. Jung,1991). Tenho aprendido com ele o valor e a grandeza da alma humana.

Empresto as palavras do poeta para dizer o que eu acredito: nem todos os mistérios serão revelados, existem para ser o que são.

“Porque mistérios sempre há de pintar por ai. [...] se eu sou algo incompreensível, meu Deus é mais”. (Gilberto Gil)

Nenhum comentário: