quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Descobrimo-nos - poema para a minha mais nova paixão

Depois de ter transitado por diversas modalidades da dança, quem me conhece bem sabe disso, resolvi enfrentar, o que parecia para mim um monstro - o Tango. Fui apresentada ao melhor professor - Paulo Araujo - me disseram: ele é o "cara". Me recebeu com a simpatia que pertence, passei a frequentar a academia Vira Lapa. A cada aula eu ia descobrindo o meu corpo se integrando ao bailado do tango. A gestação foi curta, me apaixonei. Expresso aqui o meu sentimento neste poema.

O tango e eu.

Ele com seu ritmo

E ar de nostalgia

Buscou minha companhia.

Meu corpo ia

Num compasso de alegria.

Deleito e emoção

Contrária a melancolia.

O tango e eu.

Eu e o tango.

Encontro de dois mundos,

Agora juntos!

Bailamos

Eu e o tango.

Fascinada – enfeitiçada,

Passo a passo em sensual caricia

Minh’alma ele arrebata.

Com ardor tácito,

Invadida pelo encanto,

Num romance

De charme e sedução,

Eu e o tango.

Ele imperial!

Ele é muito natural!

Com uma rapidez

literal,

Faz de mim sua ancila.

Vou por onde me levar -

Bailar!

Nem quero saber,

Onde isto pode dar!

Descobrimos-nos


Vale a pena ver: http://youtu.be/EcGwN_0ZLrg

3 comentários:

Jorge Fortunato disse...

Olá Sandra
Muito boa a ideia de retornar ao blog.
Abraços e Parabéns

ANGELA VEGA - CONTATOS IMEDIATOS FRANCESES disse...

Fico muito feliz que você tenha descoberto essa nova paixão: O TANGO! Eu estou apaixonada até hoje e como você,tudo começou com o mestre Paulo Araujo. Na época era aluna de dança de salão do Jaime Aroxa, mas já falavam que para aprender Tango, tinha que ir para a Academia do Paulo Araujo! Eu fui!
Meus parabéns e a cada dia vejo o seu progresso e empenho ! Bjs da sua amiga tangueira.

Sandra Santos disse...

olá linda Angela, pois é menina, quando penso que vamos estar juntas em B.A, já estou me divertindo. Vc precisa me ensinar as coisas de lá heimmmmm.
Grata por compartilhar comigo a sua experiencia.